segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ninguém pode estragar seu dia


Os mineiros de uma forma em geral, são

pessoas educadas, hospitaleiras, gentis, isso

não é novidade para ninguém,

mais como toda regra tem sua exceção,

BH também não fica para trás e abriga também alguns

desavisados, que fugiram da escola, ou infelizmente

não tiveram berço.

Na verdade isso é muito complexo, várias

palavras já sumiram do vocabulário de muitas

pessoas (eu preciso entender isso)

ouvir um bom dia de algumas pessoas é pedir demais.

Se tem algo que me tira do sério é a falta de educação,

e o que mais desperta minha atenção são as reações

das pessoas diante dos mal-educados.

No domingo de Páscoa estávamos discutindo sobre isso,

a péssima abordagem de algumas pessoas em alguns

estabelecimentos.

Contei que fui comer uma empada em um shopping

popular aqui de Bh e a atendente agiu de maneira

grosseira comigo, e uma de suas

frase foi:

"Sou paga para trabalhar e não para rir para o cliente."



E a pergunta de hoje é?

Como você se comporta diante dos mal-educados?

O texto abaixo é uma linda reação diante deste fato,

lição que deveria ser seguida.

Mais vou logo adiantando que não é fácil, ainda mais

para os coléricos (como eu),

pavios curtos, nervosos e etc.



Ninguém pode estragar meu Dia

(a menos que você permita)


Paulo acompanhava um amigo, Daniel,

á banca de jornal. Daniel cumprimentou o

jornaleiro amavelmente, mais como retorno

recebeu um tratamento rude e grosseiro.

Pegando o jornal que foi atirado em sua direção,

Daniel sorriu atenciosamente e desejou ao

jornaleiro um bom final de semana .

Quando os dois amigos desciam pela rua,

Paulo perguntou:

-Ele sempre lhetrata com tanta grosseria?

-Sim, infelizmente é sempre assim.

-E você é sempre tão atencioso com ele?

-Sim, sou.

-Por que você tão educado, já que ele é tão rude com

você?

-Por que não quero que ele decida como devo agir.



Que a semana seja linda para todos e lembrem-se:

"Tenham bom ânimo".


Beijos e flores!


Foto retirada da net.

10 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieee!

vim conferir as novis!
=D

.♥♡♥*´¨
       .♥♡♥*´¨   Olá...
             .♥♡♥*´¨
◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶

♥Aprendi com o tempo que...

“Às vezes,
é preciso esquecer um pouco a pressa
e prestar mais atenção em todas as direções
ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar
tantas coisas boas e belas
que acontecem ao nosso redor.

Às vezes,
o que precisamos está tão próximo...
Passamos,
olhamos,
mas não enxergamos!
Não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
enxergar com a alma e
apreciar com o coração..."

bjos em seu coração♥Boa semaninha...

  εїз  ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi   εїз
          εїз          εїз
  ω ω ω  ω ω ω   ω ω ω  ω ω ω
,,,~\\\\\\//////~,,,,,~\\\\\\l/////~,,,,,,


◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶ ◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶ 
       .♥♡♥*´¨
               .♥♡♥*´¨
.♥♡♥*´¨    Bjuuus no seu ♥ !!!

Amapola disse...

Boa tarde.
Adorei, menina! Que filosofia, heim?

Um grande abraço.

Amapola disse...

Nanda, adorei esses gatinhos!

Cris Tarcia disse...

Olá Nanda, estou conhecendo o seu blog, gostei muito dos textos, realmente não podemos deixar ninguem estragar o nosso dia, a nossa energia.

Um abraço

Cris Tarcia disse...

Olá Nanda, estou conhecendo o seu blog, gostei muito dos textos, realmente não podemos deixar ninguem estragar o nosso dia, a nossa energia.

Um abraço

Mari disse...

Nanda querida,
Pois é minha amiga...gentileza e consideração são artigos raros hoje em dia.
Eu procuro sorrir de volta quando recebo uma mau trato...
Afinal o Paulo da postagem tem razão...mas que não é fácil, isso não é mesmo!
Beijo querida

Amapola disse...

Passando para dar uma olhadinha e lhe desejar bom dia.

Um abraço.

Valéria disse...

Que belo texto, mas na real não é assim não, quando alguém age com má educação, não dá tempo em pensar, o sangue sobe...afinal é aquela velha história, não levar desaforo para casa.

BeijooO'

Marina disse...

Ótima decisão de Paulo. Vou adotar. A gente é livre para escolher nosso humor.

Beijos!

Tyr Quentalë disse...

às vezes tenho pavio curto, sou grosseira com quem é grosseiro comigo, mas isso acontece quando estou nos meus piores dias. Depois fico pensando em algo que sempre me foi ensinado: "Violência, gera violência"
Na verdade isso serve para tudo, não? Confesso que não sou muito otimista, mas tenho tentado mudar o máximo possivel. Mas... como eu digo para o meu filho... Um bom dia nunca dói e se vc quer se vingar de um atendente em um restaurante, basta não pagar os 10% e justificar com um sorriso: Adoro o lugar, mas o atendimento precisa melhorar ;)
KKKKKKK Tá... sou cretina nesses momentos