quinta-feira, 3 de julho de 2008

O tempo


Na vida tudo que fazemos ou expressamos
estamos o tempo todo enviando mensagens.
Quando uma pessoa se atrasa para uma entrevista, encontro,
ou outros compromissos, ela está nos enviando várias mensagens.
1º Que o tempo dela é mais importante que e o meu.
2ºQue eu não sou importante para esta pessoa,
porque certamente ela seria pontual com alguém
que ela achasse importante.
3º A pessoa não é muito honesta, porque pessoas honestas
cumprem a palavra e seguem os compromissos inclusive os de tempo.
Atrasar-se é um comportamento extremamente
desrespeitoso e pior, cria hábito.

Adaptação do livro O monge e o Executivo.

Resolvi compartilhr com vocês este trecho do livro
"O monge e o Executivo" depois de ler
uma postagem da Adriana sobre a Pontualidade( muito boa).

(Foto da Net)



12 comentários:

Ferdi disse...

Adorei! Sou uma pessoa extremamente pontual e me sinto uma extra-terrestre vivendo num lugar onde atrasar é "chique". Se eu atrasar, pode saber que o imprevisto foi grave...rs.
Beijos!!!

Otávio disse...

Concordo com tudo. Não admito atraso, nem de noiva. Acho uma falta de respeito.

Beijos

Uma Vencedora disse...

Oie amiga...

É verdade!!! A p0ntualidade é tudo...

Eu procuro zelar por esse hábito e costume, e também o valorizo muito...

Bjs

Janaína

Tyr Quentalë disse...

Oi Nanda,
A pontualidade realmente é muito importante, mas há certas coisas que não concordo com as ponderações, pois como dizem: "Merdas acontecem".
Murphy que o diga, quando vc tenta fazer de tudo para ser pontual e algo acontece.... Como carro quebrando, um engarrafamento em um local que nunca ficou engarrafado, um maldito imprevisto.. Acho que o atraso só se torna insuportável, quando a pessoa que atrasa, não possui uma desculpa plausível.
Sou uma pessoa que se zanga com os atraso, mas ao mesmo tempo sou uma pessoa que sabe ouvir e perdoar os atrasados. ;)

borboleta disse...

que lindo :)
beijinhos e bom fim de semana

Troll disse...

Concordo demais, em gênero, número e grau. Sou pontualíssimo e me antecipo inclusive aos possíveis contratempos, para tudo o q combino de fazer e onde combino ir. Essa foto é bem legal, tbm e o livro todo mundo cansa de me recomendar, mas nunca paro pra ler. *rs*

Grande abraços e ótimo fim de semana. :D

Palavras de um mundo incerto disse...

Guriaaaaaaaaa, bah, eu já li esse livro. Foi o que mais gostei. O segundo "Liderança servidora", não me transmitiu o que "O Monge e o executivo" conseguiu. Bah, eu com compromissos, sou chato. Chego sempre alguns minutos antes de alguma coisa.


Beijos querida!!!


Marcos Seiter

Palavras de um mundo incerto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Palavras de um mundo incerto disse...

Bah, é que repetiu o comentário e dai exclui um. hehe


Beijos!!!

mundo azul disse...

Atrasos, às vezes fogem do controle da pessoa... Não concordo inteiramente com o autor...
Beijos de luz!!!

Adriana disse...

Adorei!!Acho que todos concordam que pontualidade é muito importante!Boa semana!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

É maravilhoso, amei vir aqui.Prometo voltar ,pois coloquei você nos meus links.Um abraço