terça-feira, 19 de outubro de 2010

Complicada a coisa né?

Complicada a coisa né?


Exigências da vida moderna (quem aguenta tudo isso??)

Dizem que todos os dias você deve comer uma
maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes..
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos
(que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões,
ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e
tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves
diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes
cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã,
da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes,
passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e
bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar par
a colocar um equipamento de som, porque entre a água,
a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito
por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas
de TV por dia.Menos você, porque todos os dias você vai
caminhar ao menos meia hora (por experiência própria,
após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar,
ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta:
devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem
vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três
jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar,
lavar roupa, pratos e espero que você não tenha
um bichinho de estimação..

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas
coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e
escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã,
tenho que ir ao banheiro.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau.....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luís Fernando Veríssimo

PS. Não esqueça de orar, agradecendo por ter tempo para tudo isto.

PS2: Amigos, voltei! Nossa, fiquei feliz por saber que vocês sentiram
minha falta, volto cheia de novidades e muito empolgada, ainda não
visitei blog nenhum, apesar da saudades, em breve colocarei minhas visitas
em dia.
Este post é mais ou menos como estou neste momento, na verdade
nem poderia estar aqui digitando, já estou atrasada.


Beijos e flores!

9 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Muito boa essa constatação do Veríssimo. São tantas coisas boas para tantas coisas que as coisas ficam confusas. Mas, a gente vai fazendo alguma coisa prá coisa não ficar feia, né?
Que bom ver você de volta.
Abração

Daniel Savio disse...

Menina, não leve tudo tão a sério, pois caso contrario não existe espaço para a felicidade...

Fique com Deus, menina Nanda Nascimento.
Um abraço.

VilmaSouza disse...

Olá nanda, só podia ser o Veríssimo mesmo, adoro os textos dele, geralmente me arranca algumas gargalhada e muita reflexão. bjs e uma ótima semana na paz do senhor

Anônimo disse...

A sua vida sempre precisa de você mais do que você precisa dela, caríssima. O importante é cuidar para que isso não se torne tudo o que há.

Saudades, viu? Ótimo tê-la de volta, sempre. Eu tbm andava bem sumido.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, amada.

A saudade é muita, mas continuo sem internet.

Adorei seu texto. São tantas informações, que ficamos desnorteadas. Você colocou de forma bem humorada, e foi o máximo.

Sinto-me feliz por estar aqui.

Beijos no coração.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

FELIZ 2011!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO.

Jacinta Dantas disse...

E aí menina, por onde andas?
Tomara que os dias desse Ano lhe sejam muito bons e que você esteja bem.

Um abraço, bom domingo e,
dê notícias.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Nanda.

Senti um vazio, ao entrar aqui...
Quero tanto, que você esteja bem, que esteja alegre e com saúde.

Beijos no coração. Fique com Deus.

Kátia disse...

Kd Nandinha?
Agora quem exige a sua presença sou eu! rs
Saudades,espero que estejas bem.
Beijo!